Simple and Powered Mechanisms

Discover how real-world STEM works

LEGO Education Machines & Mechanisms enables 1ºciclo and 2ºciclo students to discover how the real world works.

With Machines & Mechanisms, students get an in-depth understanding of mechanical and structural principles built into everyday machines. By building, designing, and testing solutions, students work as young scientists and engineers, all while honing design technology, science, and math skills. We support teachers by providing easy-to-use, age-appropriate, hands-on materials along with guided lessons that meet technology and science standards.


Detalhes da formação:

Disciplina

Ciência, engenharia, programação, computação, 1.º ciclo


Público alvo

Professores de ciência, engenharia, programação e computação


Duração

6 horas (10h - 13h | Almoço | 15h-18h)


Custo

Custo: €600 + IVA (preço de grupo).
Acrescem despesas de deslocação e estadia quando necessário.
Máximo de 12 pessoas.


Equipamento

  • 1 WeDo 2.0 por cada 2 pessoas (trazer equipamento próprio ou alugar o nosso)
  • 1 computador ou tablet com o software WeDO 2.0 instalado. (Bluetooth 4.1 required).
  • Por favor, tragam os vossos tablets, laptops e smartphones.

Conteúdo do curso

Juntos, participaremos em várias atividades interessantes enquanto descobrimos como o LEGO Education WeDo 2.0 torna a ciência, engenharia, programação e construção de robôs fascinante para os alunos.

Também vamos aprender sobre planeamento de aulas, garantindo que a WeDo 2.0 se encaixa no seu currículo. No final da formação, estará totalmente preparado para praticar ciência, engenharia e programação, uma experiência inspiradora e envolvente para todos os alunos na sala de aula.

Agenda

  • Breve introdução
  • Exercício de aquecimento
  • Agenda, Objectivos e Expectativas
  • Introdução ao LEGO® Group & LEGO® Education
    • A brincar e a aprender desde 1932
    • A nossa missão: Inspirar e desenvolver os construtores de amanhã!
    • O sistema educativo da LEGO® Equipamento - Currículo - Formação - Apoio
  • As nossas MÃOS sabem muito mais do que vocês JULGAM que sabem!
  • Pato de LEGO: O poder da imaginação!
  • Vivemos tempos de mudança: A imaginação é o que nos torna humanos
  • O desafio Global da Educação
  • “Método de ensino aberto!” (2+2 vs 4?)
  • O princípio 20/80
  • Alunos do século XXI
  • Os professors do século XXI
  • Os patos (4C) + Onde está o pato?
  • Os 4 “C” da Aprendizagem: Um dos Principais Conceitos da LEGO Education System of Learning
  • Alcançar o FLUIR na sala de aula
  • Introdução a LEGO® Education WeDo 2.0: Ciência Engenharia Robótica Programação
  • Bases do WeDo 2.0
    • Base 1 Progressao do projeto
    • Base 2 Categorias de projetos
    • Base 3 Tipo de projeto e valor curricular
  • WeDo 2.0 Componentes principais do sistema de aprendizagem + Conjunto Básico
  • Terminologia das peças de LEGO
  • WeDo 2.0 Pack Curricular + Software
  • Projeto de iniciação
    • Parte A Milo, o Rover da Ciência
    • Parte B O sensor de movimento do Milo
    • Parte C O sensor de inclinação do Milo
    • Parte D Colaboração
  • RelevânciaCurricular
  • Tecnologia e programação
  • Oito Projetos Guiados: Processo: Explorar – Criar – Partilhar
  • Guia do professor
  • Avaliação com WeDo 2.0
    • Avaliação por Professor: Tabela de registos diversos
    • Avaliação por Professor: Tabela de rúbricas de observação
    • Avaliação Alunos: Tabela de auto-avaliação
    • Avaliação Alunos: Páginas de documentação
  • Oito Projetos abertos
  • Processos: Explore, Crie e Partilhe
  • Construir/Partilhe um Projeto Predador e Presa
  • WeDo 2.0 Toolbox
  • Gestão da sala de aula, truques e dicas (com WeDo 2.0)
  • Guia do aluno
  • WeDo 2.0 faz a Ciência ganhar vida
  • Plano de aula
  • Partilhe as suas ideias
  • Quando vai usar o WeDo 2.0 em sala de aula?
  • Resumo e questões
  • O que se segue?

Resultados esperados

  • Aumenta o seu conhecimento sobre WeDo 2.0 e descobre como explorá-lo na sala de aula.
  • Experimenta uma variedade de projetos diferentes.
  • Aprende a trabalhar com o software e ganha experiência.
  • Desenvolve técnicas eficazes para aplicar o WeDo 2.0 na sala de aula, incluindo o planeamento de aulas e gestão da sala de aula.
  • Compreende como o WeDo 2.0 funciona em paralelo com o currículo nacional.
  • Encara a programação e construção como grandes motivadores no ensino de temas de ciências gerais.