Back to All Events

Ciência, Robótica e Programação com LEGO Education WeDo 2.0 + FIRST LEGO League Jr

  • Oporto Porto Portugal (map)

WeDo 2.0 ajuda os alunos a ganharem confiança, incentivando-os a fazer perguntas, definir problemas e chegar às suas próprias soluções. Com base em projetos científicos do mundo real, incluindo engenharia, tecnologia, programação e computação, os alunos podem experimentar a ciência no mundo real.

Inclui uma introdução interativa para o FIRST LEGO League Jr.

FIRSTLegoJr_iconHorz_RGB.gif
 
O conjunto de FIRST LEGO League Jr.

O conjunto de FIRST LEGO League Jr.


Disciplina

Ciência, engenharia, programação, computação, 1.º ciclo

Público alvo

Professores de ciência, engenharia, programação e computação

Duração

6 horas (10h - 13h | Almoço | 15h-18h)

Custo

60€ + IVA (opção: 20€ + IVA com equipamento alugado)

Equipamento

  • 1 WeDo 2.0 por cada 2 pessoas (trazer equipamento próprio ou alugar o nosso)
  • Conjunto de FIRST LEGO League Jr
  • 1 computador ou tablet com o software WeDO 2.0 instalado

Conteúdo do curso

Juntos, participaremos em várias atividades interessantes enquanto descobrimos como o LEGO Education WeDo 2.0 torna a ciência, engenharia, programação e construção de robôs fascinante para os alunos.

Também vamos aprender sobre planeamento de aulas, garantindo que a WeDo 2.0 se encaixa no seu currículo. No final da formação, estará totalmente preparado para praticar ciência, engenharia e programação, uma experiência inspiradora e envolvente para todos os alunos na sala de aula.

Resultados esperados

  • Aumenta o seu conhecimento sobre WeDo 2.0 e descobre como explorá-lo na sala de aula.
  • Experimenta uma variedade de projetos diferentes.
  • Aprende a trabalhar com o software e ganha experiência.
  • Desenvolve técnicas eficazes para aplicar o WeDo 2.0 na sala de aula, incluindo o planeamento de aulas e gestão da sala de aula.
  • Compreende como o WeDo 2.0 funciona em paralelo com o currículo nacional.
  • Encara a programação e construção como grandes motivadores no ensino de temas de ciências gerais.